Decoração de Bolos de Aniversário

O aniversário de alguém próximo está chegando e você ficou sem idéias? Não entre em pânico. Queremos dar algumas ideias para criar a melhor decoração de bolos de aniversário possível. Já pode respirar de alívio e começar a selecionar as variadas sugestões para colocar mãos à obra. Nunca se esqueça de saber quais as coisas preferidas do aniversariante, desde a cor, objetos, interesses, assim fica mais fácil realizar esse projeto.

Decoração com Saco de Confeiteiro

No fim de ter colocado o bolo no forno, deixar cozer, desenformar e por fim arrefecer é hora de decorar. O chantilly pode ser uma excelente opção, pois é bastante moldável e se enganar pode sempre tirar. Com um saco de confeiteiro, veja quais os bicos quer usar e qual desenho deseja aplicar no bolo. Comece a desenhar em pontos, com um palito na parte superior do bolo, de seguida, cubra o ponteado com o bico do saco de pasteleiro indicado. Vai ver que sairão autênticas obras de arte.

Chantilly

A decoração com chantilly além de uma aparência muito boa, o sabor também agrada a muitos paladares. Por ser uma massa bastante flexível, o seu manuseio se torna ainda mais fácil e por isso é a decoração mais indicada para os iniciantes. Se você deseja cor para festas infantis, por exemplo, é possível conseguir esse efeito com a utilização de chantilly colorido.

Se quiser experimentar fazer algo diferente desde a decoração ao bolo, veja a receita que preparámos para você.

Crumble com Amêndoas Cor-de-Rosa

Ingredientes

  • 16 castanhas em calda de baunilha
  • 8 pêras em calda
  • 12 biscoitos rosa de Reims
  • 200 gr de amêndoas cor-de-rosa
  • 50 gr de manteiga amolecida

Modo de Preparo

  1. Escorra as pêras e corte em lâminas de 1/2 cm.
  2. Corte as castanhas em pedaços grandes. Forre uma forma de 18 cm de diâmetro e fundo amovível com película aderente, coloque lá dentro as lâminas de pêra em forma de rosácea, distribua os pedaços de castanha por cima e reserve no frigorífico.
  3. Esmague e misture grosseiramente os biscoitos rosa e pique igualmente de forma grosseira as amêndoas.
  4. Coloque a manteiga numa tigela, adicione os biscoitos picados, misture com a ponta dos dedos e adicione as amêndoas picadas. O preparado deve ter o aspeto de uma sêmola espessa.
  5. Antes de servir, desenforme o conteúdo da forma no prato de servir e polvilhe a parte de cima com o preparado de biscoitos, manteiga e amêndoas.
  6. Leve o bolo ao forno e deixar dourar durante 4 minutos (a parte de cima deve ficar estaladiça).

Pequena curiosidade

Os biscoitos rosa de Reims são uma especialidade com mais de 300 anos e têm a particularidade de não se derreterem, quando mergulhados num copo de vinho ou numa taça de champanhe. Estão à venda em lojas gourmet e algumas grandes superfícies.

Dê uma olhada também na compilação de bolos de aniversário decorados e diferentes que preparámos para você. Lá encontrará as melhores receitas e sugestões para fazer o melhor bolo possível. Se quer deixar alguém deliciado ponha mãos na massa e comece hoje mesmo.

Galeria de Fotos de Decoração de Bolos de Aniversário

Decoração vídeo

 

One thought on “Decoração de Bolos de Aniversário

Gostou? Participe!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *