Bolos de Aniversário Decorados

Os bolos de aniversário decorados são sempre muito atraentes ao estômago e ao mesmo tempo divertidos não é mesmo? Pois é, mas você já pensou em não ter que comprar o bolo e poder decorá-lo em casa mesmo de uma maneira rápida e simples? Não? Nós sim! Por isso mesmo preparámos algumas dicas e ideias para você decorar os seus bolos de aniversário em casa mesmo.

Dicas e Sugestões de Bolos de Aniversário Decorados

Confira as nossas dicas e ideias para decorar o seu.

Pasta Americana

A pasta americana é uma ótima opção para quem está pensando em decorar um bolo. Ela é barata e pode ser encontrada facilmente em qualquer supermercado. “Mas a decoração é bem chata, afinal a pasta americana é branca…” Sim, a pasta americana só é encontrada na cor branca, porém você pode utilizar corantes e deixá-la na cor que você desejar.

Chocolate

A decoração com chocolate é um tipo que agrada a 90 % das pessoas. Por isso, aposte numa calda consistente e gostosa – uma dica para ficar brilhante é misturar uma colher de manteiga ao chocolate derretido e mexer bem – e lascas de chocolate preto e/ou branco e o seu bolo será um sucesso! Se você desejar pode utilizar também bombons para incrementar a decoração.

Frutas

Outra sugestão bastante pedida e saudável é a decoração com frutas. Além de estarem presentes no recheio você pode também fazer um belo arranjo com frutas frescas, como morango, ameixas, uvas, maçãs, enfim o que você desejar.

Modelo Simples e Vistoso

Para aquelas pessoas que adoram coisas simples mas autênticas, esta dica poderá ajudar. Com um bico largo do saco de pasteleiro, comece por fazer ziguezagues verticais criando a sensação de uma fita em torno de todo o bolo. A escolha da cor também é importante, os tons como, o laranja, verde e amarelo ajudam a dar outra forma às fitas, criando uma melhor ilusão de ótica.

Movimento Giratório

Essa ideia para decorar o seu bolo é bastante legal para mulheres, elas adoram esse efeito no bolo e ainda mais se for com suas cores preferidas. Na minha opinião eu escolheria  o vilota escuro e o violeta claro. Coloque o bolo num prato giratório e com a ajuda de uma espátula espalhe o chantilly ou o creme de manteiga pelo bolo. Com uma ponta fina do saco de confeiteiro comece no limite inferior com a cor mais escura a girar o prato e delinear em torno do bolo. De seguida passe para a cor mais clara e faça o mesmo, mas por cima dessa camada, e sempre assim até chegar ao cimo do bolo. Ao chegar ao cimo, faço o mesmo mas de fora para dentro.

Para além de todas essas sugestões temos também uma página sobre decoração de bolos de aniversário. Lá pode encontrar mais ideias para decorar o seu bolo. Existe também um vídeo que ajuda muito a quem queira ser confeiteiro por um dia. Esperemos que ajude a deixar alguém especial feliz pela confecção de um bolo perfeito.

Galeria de Fotos de Bolos de Aniversário Decorados

 Como Decorar o Seu

Gostou? Participe!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *