Dicas para Fazer Bolos

Apesar de muita gente saber confeccionar bons bolos, existem alguns detalhes no processo de preparação que podem fazer toda a diferença no resultado final. Preparámos alguns truques e dicas para fazer bolos. São detalhes bem simples para ajudar você a que não falhe nos seus objetivos e assim consiga um bolo bem gostoso.

Dicas para Fazer Bolos

Truques e Dicas para Fazer Bolos

Ovos Cozidos no Forno

Para um jantar festivo tome nota de seguinte entrada: Unte quatro formas pequenas individuais com manteiga e polvilhe o fundo com sal e pimenta. Junte um ovo partido e enriqueça com
1 colher de sopa de natas ou um pouco de manteiga. Tape com papel de alumínio e leve ao forno preaquecido a 190º C, em banho-maria, durante cerca de seis minutos. No final, a clara deverá encontrar-se sólida e a gema mole. Sirva de imediato.

Recipientes Indicados

Da próxima vez que levantar claras em castelo tome cuidado com o recipiente que vai utilizar. O ideal é usar uma taça de cobre ou de aço inoxidável, uma vez que as taças de cerâmica ou vidro deixam as claras deslaçadas. Caso utilize um recipiente de plástico, lave-o previamente com água e vinagre ou sumo de limão. Assim conseguirá remover impurezas ou possíveis restos de gordura.

Incorporar as Claras

Adicionar as claras batidas em castelo a um preparado, nomeadamente à massa de um doce requer alguma técnica. Assim, não as bata em excesso, na medida em que se tornam difíceis de incorporar suavemente sem perderem o ar. Junte somente cerca de 1/4 das claras batidas ao preparado mais espesso e envolva com cuidado. No final, acrescente, pouco a pouco, as restante e misture com uma espátula de borracha ou um batedor de varas, em movimentos circulares, de baixo para cima, e rodando a taça à medida que vai envolvendo.

Escalfar com Regras

Os ovos devem ser frescos e cozinhados em água a ferver suavemente, de modo a que fiquem húmidos, ou seja, com a clara firme e a gema mole. Se acrescentar uma pequena porção de vinagre à água ajuda a clara a solidificar mais rapidamente.

Gostou? Participe!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *