Bolo de Aniversário de Menino

Fazer um bolo de aniversário de menino nem sempre é uma tarefa fácil e, claro, depende imenso da idade da criança para saber o que fazer ao certo. Mas todo o mundo gosta de um bolo de aniversário vistoso e saboroso, não é verdade? Tente sempre adaptar o sabor do bolo para aquele que as crianças gostam mais, pois a festa é para elas. Se ainda não teve nenhuma ideia de qual bolo fazer para a festa de aniversário do menino em questão, fique por aí, que nós lhe vamos dar umas sugestões.

Pista de Corrida

Bolos em formato de números são sempre originais, mas já imaginou aproveitar isso para fazer uma pista de corrida? É verdade, tire proveito das curvas do número e crie uma pista de corridas. A molecada vai achar bem legal.

Navio Pirata

Quase todos os meninos gostam de histórias de piratas, tesouros, lutas e aventuras. Aproveite e junte isso ao tema do bolo de aniversário e construa um navio pirata com imensos acessórios. A pasta americana é ideal para este tipo de trabalhos.

Nave Espacial

Uma maneira de animar o tema da festa é criar um bolo fora do normal, onde todas as suas partes sejam comestíveis. Nada melhor que um bolo oval todo decorado de guloseimas. Envie o seu menino para fora deste mundo com um bolo de nave espacial completo com decorações de pirulito.

Campo de Futebol

A maior parte dos moleques são fãs de futebol e claro, nada melhor que um bolo de aniversário em formato de campo de futebol e se for do seu time preferido ainda melhor. Coloque pequenos bonecos espalhados pelo campo juntamente com uma bola. Todos na festa vão adorar, até os próprios adultos.

Bolo Lego

Pequenos fãs de Lego vão adorar este bolo, que pode estar cheio de cores vivas, celebrando a paixão dos meninos pelos blocos de plástico. Construa um bolo em formato de uma peça de lego e depois pode decorar com chantilly azul (misture corante azul ao chantilly). Ficará bem legal.

Se mesmo assim, acha que prefere fazer algo mais simples e que toda a molecada adore, a nossa sugestão é fazer um bolo diferente, um cheesecake de Mars.

Bolo de Mars

Ingredientes

Massa:

  • 400 gr de bolacha torrada ralada
  • 250 gr de manteiga derretida

Recheio:

  • 4 chocolates Mars
  • 8 gemas
  • 300 gr de açúcar em pó
  • 500 gr de queijo mascarpone
  • 5 dl de creme de leite
  • 8 folhas de gelatina

Cobertura:

  • 2 lata de leite condensado cozido
  • 1 dl de creme de leite
  • Chocolate derretido

Modo de Preparo

Massa:

  1. Misture a bolacha com a manteiga e forre o fundo móvel de uma forma de tarte, devidamente untada.
  2. Leve ao congelador.

Recheio:

  1. Bata as gemas com o açúcar.
  2. Adicione o mascarpone à temperatura ambiente. Misture.
  3. Bata o creme de leite até dobrar de volume e junte ao creme de mascarponne.
  4. Por fim, acrescente a gelatina devidamente dissolvida. Mexa.
  5. Corte os chocolates Mars em cubinhos ou fatias e distribua pelo fundo da tarte.
  6. Deite o creme de mascarpone na tarte e leve ao frigorifico para prender.

Cobertura:

  1. Numa tigela, bata o leite condensado cozido.
  2. Junte o creme de leite e mexa.
  3. Junte um pouco de chocolate negro derretido e misture com um garfo de modo a obter um efeito marmoreado que se pretende.
  4. Deite a tarte sobre o creme de mascarpone. Mantenha no frio.

Agora pode decorar com o personagem animado que ele mais gosta, basta dar uma olhada na nossa categoria de bolos infantis. Pode obtar pelo bolo do Homem-Aranha ou Mickey Mouse, por exemplo. Seja a criança menino ou menina, só queremos que ele goste e fique feliz com o seu bolo. Faça com dedicação e boa sorte!

Galeria de Fotos de Bolo de Aniversário de Menino

Gostou? Participe!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *