Bolos de Aniversário do Mickey

Os bolos de aniversário do Mickey Mouse já são uma presença frequente nas festas de aniversário de crianças. Isto porque ele tem sido uma figura de desenho animado popular por quase um século. Além de aparecer em filmes incontáveis de animação, vestuário e roupa, assim como vários outros produtos da mercadoria, este valor sem idade de diversão e brincadeira é também uma personagem popular, aparecendo em bolos de aniversário das crianças.

Estes bolos sempre têm a imagem de Mickey sorrindo e temos a certeza que irá divertir seu filho, bem como qualquer outra pessoa que fixe os olhos sobre eles. Os bolos são geralmente muito coloridos e brilhantes na aparência. Eles podem suportar apenas o rosto de Mickey Mouse, ou a figura inteira de Mickey, pode aparecer juntamente com algumas outras formas e imagens. Às vezes, a parte superior do bolo, pode ser decorada com pequenos bonecos de Mickey Mouse, juntamente com outras decorações, como pequenas casas, arbustos ou alguns outros objetos. Às vezes, grandes bolos de aniversário do Mickey também carregam adornos adicionais, como cupcakes dos desenhos animados.

Para o ajudar a fazer o bolo em casa, preparámos um receita bem simples e gostosa.

Mantecada

Ingredientes

  • 750 g de manteiga
  • 750 g de açúcar
  • 600 g de farinha de milho amarelo
  • 150 g de farinha de trigo
  • 15 ovos
  • 6 colheres de chá rasas de fermento em pó
  • 6 salpicos de aguardente ou rum

Modo de Preparo

  1. Aquecer o forno a 170°C. Bater a manteiga amolecida com o açúcar até obter uma mistura cremosa (pode se utilizar a batedeira).
  2. Incorporar gradualmente os ovos, um de cada vez.
  3. Adicionar as farinhas e o fermento em pó, deitando lentamente, e misturar
  4. Por fim, adicionar a aguardente ou o rum e misturar tudo.
  5. Deitar numa forma redonda bem untada com manteiga e polvilhada com farinha e levar ao forno durante 45 minutos a 180° C.
  6. Deixar arrefecer e desenformar.

Agora mãos à obra! Comece a decorar o bolo com pasta americana preta, vermelha, branca e amarela, dando forma ao mickey.

Pequena curiosidade

Este bolo é típico da Colômbia. O rum é uma aguardente proveniente da cana-de-açúcar e é produzido sobretudo nos países dos Corobos desde o século XVI. O nome rum deriva de rurnbullion (tumulto), devido às celebrações dos piratas, seus grandes amantes.

Na secção de bolos de aniversário infantis pode também encontrar o bolo da Minnie, que é uma personagem do mundo fictício da Disney. Criada em 1928 pela Walt Disney esteve com Mickey desde o começo. E ela faz tudo pelo seu namorado.

Galeria de Fotos de Bolos de Aniversário do Mickey

Gostou? Participe!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *