Bolo Mil Folhas

Se pretende fazer um bolo de aniversário para alguém uma boa hipótese é fazer o bolo mil folhas. É um bolo clássico e que serve muito bem para as festas de aniversário. Apesar de ser um bolo que não leva muitas decorações é o ideal se não quiser perder muito tempo a confeccionar o bolo. Abaixo mostramos tudo o que precisa saber sobre a receita: ingredientes, modo de preparação e claro algumas dicas indispensáveis para tornar o seu bolo uma verdadeira delícia.

Receita do Bolo Mil Folhas

Ingredientes

Massa

200 g de massa folhada

Creme

80 g de açúcar
20 g de farinha
1 ovo
2 gemas
2,5 dl de leite
1 c. (de café) de aroma a baunilha

Glacê

1 clara
200 g de açúcar em pó
1 c. (de sopa) de cacau

Modo de Preparação

  1. Prepare o creme: Junte o açúcar com a farinha, o ovo e as gemas. Ferva o leite com o aroma e verta-o, aos poucos, sobre o preparado anterior, mexendo sempre. Leve a lume brando, mexendo sem parar até obter um creme espesso. Transfira para um recipiente, cubra com película aderente e deixe arrefecer.
  2. Estenda a massa folhada até obter uma espessura fina. Apare as extremidades e corte em três rectângulos. Coloque o creme num saco de pasteleiro com boquilha
    lisa e cubra a superfície de dois retângulos; sobreponha-os.
  3. Prepare a glacê: Misture a clara com o açúcar. Separe 1/3 deste preparado e, ao restante, junte-lhe o cacau, mexendo. Barre o terceiro rectângulo com a glacê branca, espalhando com uma espátula. Coloque a glacê de cacau num cartucho de papel vegetal e faça riscas paralelas sobre a glacê branca. Com um palito, “risque” linhas transversais dando um efeito decorativo.
  4. Deixe secar e sirva.

Aqui no blog recentemente publicámos uma receita muito interessante de bolo de glacê. Pode funcionar muito bem como sugestão alternativa a este bolo mil folhas. Se está a pensar fazê-lo boa sorte.

Bolo Mil Folhas

Gostou? Participe!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *